Sobre a Academia e matérias do currículo
Mahõ no Daigaku Shiruiki
(Academia de Magia Shiruiki)
Shiru, Yosan, Gisei, Dentõ. Kono wa michi no jiken de aru.
(Saber, Empenho, Sacrifício, Tradição. Este é o caminho do sucesso)
localização: uma ilha no sul do arquipélago japonês não-mapeável pelos trouxas chamada Shimasagi
Estrutura: A Academia consiste em um grande castelo 7 andares onde as aulas são dadas, estão localizados os salões comunais das 5 casas japonesas onde os alunos dormem, o castelo medieval japonês da antiga Shiruiki, onde a escola começou a funcionar e hoje é local onde são feitas as homenagens aos criadores da academia, cinco estufas, uma floresta com grande variedade de criaturas mágicas, grande extensões de jardins e várias praias.
perfil educacional: consiste em sete anos de estudo de magia, sendo que os M.S.s (Minarai no Suijunki), muito similares aos N.O.M.s de Hogwarts ocorrem no 4º ano de estudos. A especialização avançada é muito mais aprofundada e complexa, preparando melhor o jovem bruxo japonês. Os M.S.K.s (Minarai no Suijunki Ketteiteki) são os comparativos aos N.I.E.M.s de Hogwarts e imprescindíveis para qualquer bom bruxo japonês.
as matérias do currículo são as seguintes:
* História da Magia (Geral e Japonesa)
* Transfiguração
* Feitiços
* Herbologia
* Defesa Contra as Artes das Trevas
* Poções
* Trato das Criaturas Mágicas
* Estudo dos Trouxas
* Adivinhação (profetização)
* Astronomia
* Simbologia (runas, escritos e línguas antigas)
* Prática de Vôo (esportivo e utilitário)
* Aritmancia
* Prática do Duelo
* Raciocínio e Lógica (aplicação em feitiços e duelos)
* Artes Marciais (utilização de métodos trouxas e mágicos)
A Academia também oferece as aulas de Aparatação para o 7º ano e o Curso Aprofundativo de Animagia para os alunos do 6º ano em diante.
as disciplinas a seguir são
obrigatórias até o 4º ano por serem de exímia importância para qualquer bruxo, porém podem ser abandonadas no 5º ano:
* História da Magia (Geral e Japonesa)
* Transfiguração
* Feitiços
* Herbologia
* Defesa Contra as Artes das Trevas
* Poções
* Astronomia
* Prática de Vôo (esportivo e utilitário)
As demais opções estão à escolha do aluno, sendo
obrigatória a escolha de, pelo menos,
3 delas
até o 4º ano, onde os alunos poderão escolher o que quiserem cursar, tendo um
mínimo de 5 matérias (exceto por aqueles que não passarem em 5 matérias ou mais, que serão convidados a realizar um intensivo de férias nas disciplinas que cursava para realizar novamente os exames)
Sobre as casas:
Regras: os alunos são divididos em 5 casas, de acordo com sua personalidade, julgada pela Senzo Sakurazai (cerejeira ancestral). As casas são: Hidaki, Sakeiji, Sumeragi, Zõkori e Umeki, em homenagem aos cinco fundadores da Academia de magia Shiruiki, cada casa preservando os ideais dos seus fundadores.
Hidaki: A casa dos Corajosos e Honrados.
Símbolo: a katana (espada samurai)
Cores: vermelho e bronze
Criador: Takejji Hidaki
Descrição: Takejji foi um famoso e bem sucedido e honrado samurai bruxo, de exímias qualidades no manejo da antiga arte oriental da magia através de espadas. Seus maiores valores eram honra, dever, e justiça. Muito corajoso, tendo sendo comparado com o já destacável inglês, Godric Griffindor. Em sua casa aceitava alunos que seguissem os valores da coragem e honrassem a magia que corria em suas almas.
Sakeiji: A casa dos Sagazes e Estrategistas
Símbolo: o leque
Cores: laranja e preto
Criador: Haku Sakeiji
Descrição: Haku era um shogun, e foi o principal doador de recursos para a criação da academia Shiruiki. Foi ela quem, estratégicamente deu a idéia de fazer a escola em Shimasagi, uma ilha temida pelos habitantes locais, que acreditavam que lá viviam terríveis monstros. Ele criou as defesas da escola e planejou grande parte dos esquemas de comunicação e locomoção para a chegada dos futuros alunos. Por conta disso, ficou conhecido como o fundador mais importante da escola e ganhou uma casa só para ele. Haku valorizava muito o planejamento das ações, passando isso para seus alunos.
Sumeragi: A casa dos que prezam a tradição e as origens
Símbolo: o medalhão do selo imperial
Cores: verde e dourado
Criador: Izuumi Sumeragi
Descrição: Izuumi era uma princesa herdeira de um dos grandes clãs bruxos japoneses que ajudou a fundar e gerenciar a academia de magia Shiruiki. Os valores que Izuumi prezava eram as origens (Izuumi era contra a idéia de ensinar nascidos trouxas) e o respeito e utilização das tradições. Tem idéias em alguns aspectos, parecidas com as do destacável Salazar Slytherin.
Zõkori: A casa dos que procuram sabedoria
Símbolo: a flor de lótus
Cores: azul e prata
Criador: Satsuki Zõkori
Descrição: Satsuki era uma bruxa sábia, que acumulara inúmeros conhecimentos mágicos viajando pelo mundo. Quando fundou a escola com os outros criadores, Satsuki quis ensinar àqueles que desejavam conhecimento, que tinham sede de saber e determinação em aprender. Em alguns aspectos, Satsuki é semelhante a Rowvena Ravenclaw
Umeki: a casa dos que procuram a paz interior
Símbolo: o colar de contas (terço budista)
Cores: amarelo e roxo
Criador: Hikaru Umeki
Descrição: Hikaru era uma bruxa adepta ao budismo. muitos dizem até hoje que ela foi a única bruxa em toda a história que atingiu o estado máximo da elevação da alma, sendo capaz de controlar sua magia sem varinha ou qualquer instrumento mágico, sem nem ao menos se utilizar de feitiços para manifestar seu poder. Como uma mestra budista, Hikaru aceitava ensinar aos alunos que buscavam entrar em contato com essa essência da alma e da magia, embora também ensinasse a magia básica que todo bruxo comum deveria aprender.
para comprovar que você também leu isso, termine a frase com a terceira parte:
“...que vai conquistar você”